; namesdomino.nsf; ; notescli/BaseUnica/Baseunic.nsf, NAnonymousERRO Erro CompanyNameErro CompanyNameExternoErro CompanyName Erro CompanyNameExternoCIJUNS PMJ - SME - Institucional - ApresentaçãoNãoSimSimPMJSITE/biblio.nsfPMJSITE/cadusers.nsf PMJSITE/tabelas.nsfPMJSITE/portal.nsfPMJSITE/menu.nsf

Secretaria de Educação

Com o lema: "todo aluno aprendendo mais e melhor", a Secretaria de Educação de Jundiaí atende mais de 40,4 mil alunos. São crianças, jovens e adultos que recebem ensino de qualidade para a expansão pessoal e profissional.

Atualmente, a rede municipal conta com 110 unidades escolares – 80 escolas, sendo 9 em período integral, e 30 creches. Ao todo, são cerca de 30 mil alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. No Centro Municipal de Jovens e Adultos (CMEJA) estão matriculados mais 7 mil estudantes, nos Ensinos Fundamental e Médio.

Visando uma formação mais ampla, a Secretaria Municipal de Educação oferece gratuitamente cursos de línguas - inglês, italiano, espanhol e francês – para 1,6 mil alunos no Centro Municipal de Línguas "Antônio Houaiss". Para o mercado de trabalho, são capacitadas mais de 2 mil pessoas nos cursos do Centro de Informática.

A rede municipal de ensino também fornece suporte ao aluno, com transporte até a escola, material didático e alimentação escolar. Mais de 1,7 milhão de refeições são oferecidas nas escolas mensalmente.

Para a Secretaria Municipal de Educação, muitos foram os projetos de sucesso realizados nos últimos anos. Mas ainda há muito o que fazer. A Educação de Jundiaí não é feita apenas de metas de aprendizagem. Ela é construída dia a dia, com base no prazer da descoberta e na troca de vivências, experiências e emoções.